outubro 17, 2009

''Onde há luzes,há também escuridão'' III


Estava numa expectativa densa demais para uma luz ressurgir assim, sem nenhum consentimento, a par de nuances tão céticas do momento, e como num ímpar lapso de tempo, isso se torna um tormento. Se não fossem tão acolhedores os dias de necessária descoberta, jamais descobriria o que me tornaria tão impassível. Como cada música em virtude da sua letra, a minha seria a música suspeita. Cheia de mensagens, com um refrão muito verdadeiro, porém cansativo. O ânimo mesmo seria a melodia, incessante e contagiante, não poderia deixar de faltar a minha verdade. Nessa composição, colocaria a minha luz, a luz da qual não pude me extasiar por medo de me indignar. E por quantas outras vezes mais,pagarei essa oportunidade?

Existem sempre as horas de indignação, da qual nos traz tamanha frustração, sem sabermos a real decepção. Mas claro isso é somente uma observação, ainda que em muitas músicas a mensagem seja radicalizar,nada podemos realmente confiar.E o que mais tenho a dizer,é que não poderia ser mais tão flexível,não quando vejo as coisas injustas caindo sobre as luzes de pessoas que simplesmente se importam.Diante disso,vemos que não só de luzes vivemos.Precisamos viver na escuridão,para podermos aprender a confiar na luz.E nem sempre a música revela seu segredo,pode ter um lado obscuro nessa jornada,mas que graça teria se descobríssemos tudo que não vemos?

Às vezes o que mais precisamos fazer, é confiar só em nossas objeções, para que a partir delas, possamos lançar nossos atos.Atos que farão todo a diferença.E já encerrando essa ''liga dos ditados'',seguidos de muitos questionamentos e pouco entendimento .Digo que a graça que teríamos de ver,seria poder confiar mais em nós,do que em nossos receios.Essa apreensão só nos aprisiona,e a cada momento apreendido,só resta lamentar.E eu lamento completar meu tempo relatando experiências de um sonho,ainda confiando de que nem todos os sonhos são apenas sonhos.Desconfio de que você saiba a verdade que não posso te oferecer.Afinal,nem todos os desfechos tendem a ser necessariamente esclarecidos, pelo menos, não os meus.


-

Nenhum comentário: