dezembro 20, 2010

O Labirinto

Primeiramente, meu querido blog e meus leitores queridos,peço-vos desculpas pela ausência, a vida universitária não é nada fácil e lá se completa mais uma etapa da minha vida, que venha os próximos anos, mas que também demore, pois sei que sentirei tantas saudades.E foi um ano extremamente importante em minha vida, cheio de aprendizados,novas amizades e conquistas.Fiquei por conta da faculdade que enferrujei meu lado literário, mas que ainda que guia. Sinto tanta falta de estar com os velhos amigos, aqueles os quais via todos os dias. Ainda assim, a amizade permanece sempre aqui comigo, mesmo sem os ver. Lembro de quando minhas "inspirações" clamavam para um texto em plena madrugada, e me faziam ficar a noite toda escrevendo e rindo.Hoje, clamo para ter essas inspirações de volta, rs, pois são inspirações novas, e maior parte tenho que dedicá-las aos ensinamentos da faculdade.As coisas tomam um rumo diferente, mas não reclamo disso, pois é bom ver que podemos preencher as lacunas da vida sem mudar o que criamos e o que somos.Logo, penso que são tantos planos que fazemos e quase acertamos o que acontece de verdade, e que não esses planos que nos definem, mas sim as pessoas que estarão junto de nós, quando esses acontecimentos virem. É uma pena eu ter pouco registro(literário rs) desse ano aqui, mas de uma coisa faço questão de registrar: foi um ano maravilhoso! E disso, não irei esquecer.

É sempre um começo, e não quero deixar o espírito aventureiro fugir, sem antes eu desfrutar dos bons momentos que me fizeram ver a jornada incrível que é essa nova etapa.Dizendo isso, parece até "video game", fazendo um jogo, mas a parte dos jogos, deixa para as brincadeiras, agora é uma hora que a seriedade e a maturidade são pujantes e requerem maior atenção.Digo, certas mudanças surgem tão naturalmente que se instalam em nossos condicionamentos e nos sentimos bem por tê-las conosco.
E as coisas têm um sentido tão completo quando desejamos acreditar, que se não fosse assim, o começo de nada nos adiantaria.Sendo assim, a beleza das coisas ficam até mais divertidas, e vendo essa graça que acredito mais ainda que estou no caminho certo e acompanhada de grandes pessoas.

Há momentos que a vida nos transporta para um Labirinto, e a maioria das pessoas desistem de buscar seu significado, e ele é esquecido.Há tantos tropeços e armadilhas que quase não enxergamos a saída, quando a esperança devia estar acesa, ela nao está.Mas então voltaria a teoria do "jogo'?! Não sei, pode ser que sim, afinal, adoramos nos desafiar.Eu, ao menos.rs A questão não é fazer da vida um jogo, mas fazer das nossas escolhas serem parte de outra vida e iniciar a jornada.E apesar dos significados mais obscuros que um Labirinto possa ter, acho um dos mais belos, no que diz respeito a sua simbologia.Em suma, seu centro representa uma espiritualidade que está intrínseca as energias e as forças da luz e das trevas(ou bem e mal),as quais mantendo um equilíbrio, por meio de nossa condução sob essas forças, nos possibilitam um renascimento pessoal. E é exatamente isso que nos torna tão próximos de nosso próprio interior, que muitas vezes insiste em esconder a beleza que existe em nossos anseios.
É sempre um começo que trará nossas verdades, as coisas podem não estar visíveis, mas precisamos acreditar que boas-vindas estão aí, e que os momentos se renovarão, seja onde for!
Não desista dessa aventura!

Um Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo, de coração!

Nenhum comentário: